Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Libertação

Escrevo estas linhas
À hora caldo de sopa quente
Da minha ventura.

Após reencontro de amigos,
Cada um de nós uma vontade de liberdade em processo,
Decidi lutar contra o inevitável
Prolongar da minha levemente adocicada agonia.

Já não me revejo na imagem que, de mim a mim, nunca alguma realidade fundou.

Busco novos caminhos de vida,
E tu, fruto amargo que, desabridamente,
Entre loas, sorvi, já nele não tens lugar.

Por isso, calma tua tempestade,
Que eu permaneço, qual neófito,
Um dedicado, ainda que relutante,
Aprendiz da vida plena.

2 comentários:

  1. Novo caminho de vida?
    Aprendizes , somos todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá caro(a) Anónimo(a):
      Agradeço a participação.Tenho pena de não saber quem está desse lado embora convide a ler e comentar os outros textos. Em relação aos novos caminhos de vida, tal como muito bem refere na sua mensagem, todos somos aprendizes, o que já de si é sinal de inteligência, penso que também todos temos fases no nosso caminho. Não sei se vou iniciar uma nova etapa ou não mas estou expectante, e também um pouco perdido, porque não o reconhecer, sobre o desfecho da minha actual situação.
      Certo de poder contar com a sua futura colaboração me subscrevo.
      Pedro Gonçalves

      Eliminar