Pesquisar neste blogue

sábado, 14 de julho de 2018

Escritos dispersos 21.04.2018

Os Velhos (cont.)



- O amigo Francisco é um lírico – adiantou Brites Seco – Que isso não teve final a seu contento já todos o sabemos. Olhe que as mulheres são mais práticas. Isso do lirismo…

- Desculpa lá Francisco mas isso são fífias. – Você ao menos fez-se a ela? Mordeu qualquer coisa?
Francisco Penim, após fitar o vazio durante algum tempo, puxou de um cigarro, acendeu-o, deu uma baforada e disse, tão solene que parecia ridículo:



- “Dai-me força, alma minha

Para contar o que não era
Dado o amor que eu lhe tinha
No hausto da leda Primavera.



Um cabrito sacrificaria,

no altar da minha dor,
E o das primícias não seria
Tanto e tão fundo era meu torpor.



Seria tanta a dor dobrada

De tão insano e cruel gesto
Que fios de gelo consumaria.



Que nessa fria madrugada

Deixando tudo como resto
Qualquer castigo abençoaria.

Sem comentários:

Enviar um comentário